A Univille recebeu, na manhã desta segunda-feira (12/06), a visita do professor Junichi Asaumi do Departamento de Odontologia da Universidade de Okayama, no Japão, e da Professora Luciana Munhoz da Universidade de São Paulo (USP). Os professores e pesquisadores foram recepcionados pelas Vice-Reitora, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Assessoria Internacional e professores do curso de Odontologia da Univille.

O objetivo do encontro foi apresentar as iniciativas que são realizadas pela Universidade de Okayama no ensino e nas demais atividades realizadas pelos estudantes e professores. O professor Asaumi também apresentou as relações com pesquisadores de diversas partes do mundo, incluindo o Brasil, para o fortalecimento da pesquisa científica e ampliação da troca de conhecimento.

A Vice-Reitora da Univille, professora Therezinha Maria Novais de Oliveira, destacou aos visitantes a importância da Univille para a região de Joinville e suas contribuições no ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização. A Vice-Reitora também destacou a essência comunitária da Universidade e as relações realizadas em diversas áreas e a futura possibilidade de parcerias entre Univille e Universidade Okayama.

Troca de Experiências

Após o encontro, o professor Asaumi realizou uma palestra para professores e estudantes do curso de Odontologia. O tema apresentado foi “Análise de imagens na região oral e maxilofacial”, área em que o professor Asaumi é atuante. A equipe da Univille realizou, ao longo do dia, visitas pelos espaços dos cursos da área da Saúde, principalmente, o de Odontologia.